Membros

Inscrever-se ou Renovar Inscrição

Nosso programa de estudos visa colaborar na sua prática individual. Ao mesmo tempo, compreendemos a importância da interação com outros praticantes e estudantes que comungam dos mesmos ideais. Há uma grande riqueza advinda da interação humana que tem como foco o olhar contemplativo do mundo.

Se você mora em alguma das cidades onde mantemos grupos de estudo e prática sugerimos que nos visite. Mas se você mora distante ou simplesmente não tem tempo para frequentar algum grupo, você pode se inscrever como membro à distância e contar com mais um apoio para sua prática individual, num ambiente sadio de interação e conversa sobre os ensinamentos do Buddha em nossas vidas. Isso também colabora para que possamos nos manter ajudando e criando boas oportunidades de estudo e prática para as pessoas interessadas.

Apoio à Prática individual + Interação com outros praticantes

Tornando-se membro você continua a interagir com os praticantes e professor mesmo fora dos cursos e leituras guiadas; contará com nosso apoio e de um grupo maior de praticantes de todo o Brasil e além-mar, além de colaborar com os esforços do Centro Buddhista Nalanda nestes 24 anos de divulgação responsável do Dhamma em língua portuguesa.

Como membro você:

  • pode participar gratuitamente de minicursos online regulares oferecidos aos membros, com aulas geralmente acompanhadas de um estudo dirigido de reflexões e perguntas que visam ajudar em sua compreensão e aprofundar a prática individual, e interação com o professor e outros alunos.
  • participa em uma lista por email por onde se recebem as novidades e a programação do Nalanda.
  • participa em um fórum exclusivo na área de membros, onde pode conhecer e conversar com outros membros localizados em todo o Brasil e em outros países. Nesse espaço, laços de amizade são formados, ideias discutidas e dúvidas esclarecidas.
  • tem descontos em certos cursos, workshops e retiros oferecidos pela Comunidade, presenciais e online
  • tem descontos em livros produzidos pela Comunidade.
  • tem preferência de vaga nas atividades de Prática Guiada e outras atividades que envolvam espaço limitado.
  • tem a consciência de que está ajudando na continuidade da divulgação dos ensinamentos do despertar dados pelo Buddha.

Como fazer para se tornar um membro à distância:

O membro à distância colabora semestral (70,00) ou anualmente (120,00), o que equivale a aproximadamente R$ 11,70 mensais. . Moradores fora do Brasil: 28 euros pelo semestre ou 45 euros pelo valor anual. Para renovação, basta realizar o depósito e nos enviar um email indicando se foi a renovação semestral ou anual. Não é necessário preencher a ficha novamente. Para moradores fora do Brasil entre em contato conosco para enviarmos as melhores formas de depósito.

O valor pode ser pago por depósito ou transferência, bancária, pagamento seguro online via pagseguro, paypal e cartão de crédito.

Fazendo a Inscrição


Inscrição como Grupo de Prática afiliado ao Nalanda

a. Um grupo de prática têm como objetivo unir pessoas para a prática da meditação, estudo conjunto e troca de ideias, seguindo o formato de reunião do Nalanda e seus materiais de estudo e prática. A prática conjunta é extremamente benéfica e enfaticamente a estimulamos. Um mestre coreano a compara a limpar batatas colocando-as juntas num saco. Umas esfregando-se nas outras acabam por se limpar mutuamente.
b. Esta é uma oportunidade de doação e compartilhamento por parte dos membros que desejam possibilitar que também outras pessoas possam se beneficiar do ensinamento.
c. Há um formato para as reuniões e orientações específicas para esses grupos. A criação de tais comunidades será discutida diretamente com os postulantes. Alguns dos grupos de prática atualmente recebem a transmissão ao vivo de aulas em suas reuniões.
d. Poderá haver vários núcleos em uma só cidade, facilitando o acesso das pessoas interessadas.
e. Somente membros à distância podem abrir Grupos de Prática.
Entre em contato

14 pensamentos sobre “Membros

  1. Hola,amigos me llamo Armando y soy del Cusco-Peri, y me gustaria por favor conversar con ustedes sobre vuestro conocimiento que conocen por favor gracias.
    Atte.Armando.
    Gracias.

  2. Pingback: Agenda : Comunidade Buddhista Nalanda

  3. eu me encontro na Alemanha-frankfurt,sou budista vajarayana aluna de s.e.sakya trizin no centro sakya kalden ling em frankfurt am main.
    por motivos de saúde nao participo muito dos ensinamentos só por livros e de vez em quando alguma iniciacao.
    gostaria muito de receber ensinamentos do nalanda,faz muito tempo que estou em contato com vcs e gosto muito da leitura,tb gostaria de fazer curso digital a distancia.sou de porto alegre mais fazem 40anos que resido na Alemanha,visito meu filho em florianóplis e tb frequentei o centro de lá,chagdug gompa-rigdzin ling do veneravel chagdug tulku rinpoche já falecido mais sua esposa continua dando ensinamentos s.e chagdug khadro.meu interesse nas praticas budistas é realmente enorme,nao perco oportunidades sempre de saber mais a respeito do divino Bhudda e penso que todas as pratícas sendo verdadeiras e dce boms mestres nao devemos perder a oportunidade de receber estes ensinamentos,é realmente uma fortuna muito grande é a maior loteria que podemos ganhar nesta passagem pelo samsara,estudar o dharma.fico a disposicao para estudos e tudo aquílo que possa participar,espero instrucoes de como e como posso fazer para estudar Menbros a Distancia.
    Atenciosamente meus agradecimentos.
    no dharma
    Lene Cardoso

  4. Pingback: Agenda 2011 : Comunidade Buddhista Nalanda

  5. Gostaria de participar de curso a distância. O que devo fazer primeiro?
    Agradeço

    Ismael Monteiro
    Curitiba-PR

  6. Eu moro na Capital de São Paulo Bairro Freguesia do Ó não sendo longe do grupo em Perdizes mas trabalho em periodo Noturno das 22:00 pm as 06:00 am e tenho uma folga na Segunda Feira ( Onde o grupo se reune as 20:30 ) por mês portanto somente tenho condições de frequentar o grupo uma vez por mes. A distancia posso estudar o Budismo mas e a meditação ? como posso aprender e a praticar a meditação atraves do EAD é possivel ?

    Desde Ja Agradeço

  7. Bom dia, Alan, esse tipo de situaão é exatamente o motivo porque criamos o espaço de Educação à Distância Nalanda. Fique atento à programação para os próximos cursos. O que começou em janeiro tratou de alguns aspectos fundamentais da meditação, e um que deve começar em abril ou maio (ainda não anunciados) tratará diretamente do tema. Há também a oportunidade do membro à distância, com um canal direto a professores e materiais.

  8. Prezados,

    Meu conhecimento sobre budismo é essencialmente por livros.Sinto necessidade da prática e é isto que tenho em parte com Shamata,que faço 24 minutos por dia e Vipássana,que desconheço.Solicito informações sobre que caminho percorrer na tradição Theravada,que cursos fazer,os livros a ler,o funcionamento de Nalanda etc.

    Atenciosamente,fico na espera de orientações.
    Leonardo.

  9. Pingback: Minicurso Online: Nosso Campo de Trabalho | O Nalanda no Extremo Sul do Brasil

  10. I see a lot of interesting articles on your website.
    You have to spend a lot of time writing, i know how
    to save you a lot of work, there is a tool that creates
    unique, SEO friendly posts in couple of minutes, just search in google
    - k2 unlimited content

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>